Como Conseguir Emprego Rápido

Em algum momento todos nós passamos por dificuldade em encontrar emprego, e os boletos não estão nem aí pra isso, eles continuam chegando, portanto, vamos listar aqui algumas dicas para conseguir emprego rápido.

1. Acredite em você

Pode parecer clichê, mas manter a positividade é importante seja em qualquer área da sua vida. Acreditar que vai conseguir emprego é uma chance de mostrar ao universo o seu desejo.

2. Tenha foco

Não adianta você querer atuar em todas as áreas, o importante é focar em seu objetivo. Manter o foco é você estudar e se capacitar para uma determinada área de atuação.

Os cursos extracurriculares são sempre bem vindos, mas devem ser em complemento da sua área de interesse. Por exemplo, se você é da área da contabilidade, invista em um curso de software de contabilidade ou departamento fiscal, por exemplo.

3. Acertando no alvo

Faça uma pesquisa das empresas onde você deseja trabalhar. Conheça a história, missão e valores da empresa, para que você possa se identificar.


Trabalhar em uma organização com a qual você se identifica irá te ajudar a se motivar mais para conseguir a vaga. A empresa também perceberá seu
engajamento e o seu interesse por ela.

4. Forma tradicional

Por mais que a tecnologia esteja avançando cada vez mais, a melhor forma para conseguir um emprego é seguindo os caminhos tradicionais. Nada de
enviar currículo por WhatsApp ou Facebook, por exemplo.

Se quiser ter um portfolio em redes sociais, faça através do Linkedin, caso contrário prefira os meios tradicionais, como fazer o currículo e entregar pessoalmente ou através de cadastro no site da empresa.

5. Networking

Contatos são sempre importantes. Construa um networking bem feito, onde isso só será possível estabelecendo contato com os amigos, familiares e colegas antigos. Fica mais fácil arrumar um emprego quando outras pessoas te indicam.

Mas para ter um bom networking, também ajude os seus amigos indicando vagas nas áreas deles. Como diz o ditado: a união faz a força!

6. Currículo

O currículo é o seu cartão de visita, a porta de entrada para a empresa. Portanto seja objetivo, informe os seus dados pessoais, formação e experiência de forma resumida.

Caso você não tenha experiencia para colocar no currículo, pode procurar por alguns empregos que não exigem experiência, e com isso, ir adquirindo pequenas experiência aos poucos e com isso preencher o currículo com o intuito de deixa-lo o mais completo possível.

Não minta! Certifique-se de que todas as informações do currículo são verdadeiras.

7. Processo seletivo

Ao ser chamado para uma entrevista de emprego, tome alguns cuidados como postura, vestimenta, educação, simpatia, paciência e o mais importante passe segurança no momento da entrevista.

Possuir referência dos empregos anteriores e chegar com antecedência também passa credibilidade e ajuda bastante.