Empregos Que Não Precisam de Experiência

A busca pelo primeiro emprego acaba nos deixando ansiosos. Mas muitas vezes a frustração acaba acontecendo de alguma forma, pois nem sempre a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho é fácil.

Dependendo da área onde você deseja trabalhar, as desilusões podem aparecer. Porém o mais importante é não desanimar, pois não é impossível conseguir um emprego sem experiência.

Seja voluntário para conseguir experiência

Se você é uma pessoa engajada, que não tem medo de ir à luta, você pode começar construindo o seu currículo participando de projetos como voluntário. É a oportunidade de você expandir o seu horizonte e aprender novas habilidades.

Dependendo da quantidade de trabalhados voluntários que você fizer, conseguirá além de experiência em alguns setores, também o respeito das pessoas que convivem com você.

Cursos profissionalizantes dão experiência profissional e capacitação

A prática é importante, a teoria também! Esteja sempre em movimento, faça cursos profissionalizantes na sua área de atuação, idiomas e atividades extracurriculares.


É uma forma de enriquecer o currículo e mostrar seus esforços para os empregadores.

Networking

A rede de contatos é de extrema importância, seja para a primeira oportunidade de trabalho ou para uma possível promoção na empresa em que já trabalha, ter networking abre diversas portas.

Você não é obrigado a ter um QI (quem indica – ser indicado por alguém), mas uma rede de contatos é eficiente e ela pode ser construída aos poucos, seja na faculdade, reuniões casuais, redes sociais, entre outros.

Currículo

Seu currículo é a sua porta de entrada para conseguir um trabalho sem ter experiência. Se você não tem experiência profissional, você deve apostar nas suas habilidades e aptidões.

Atualize sempre seu currículo, inserindo cursos e sempre dando destaque em seus talentos.

Faça uma boa apresentação, vendendo as suas qualidades e deixando claro as suas ambições dentro da empresa. A primeira impressão é a que fica, portanto, capriche na criação do seu currículo: Evite erros de português, concordância e o mais importante, seja objetivo!

Lista de empregos que não exigem experiência

Fizemos uma listinha com alguns empregos que não precisam de experiência. Os empregos abaixo podem ser encontrados em empresas grandes, que preferem oferecer treinamento para funcionários sem experiência, para que esses entrem na empresa sem vícios anteriores.

Operador de telemarketing

Essa é uma vaga que sempre oferece oportunidades, pois as empresas de telemarketing sempre estão em busca de profissionais com disposição e força de vontade para aprender e atender a demanda desse setor.

Motorista

Se você possui habilitação na categoria B, C ou D, existem algumas empresas que oferecem oportunidades para Motorista Júnior ou para Motorista de Entrega. Serve para pessoas que não gostam da prisão de um escritório, por exemplo.

Assistente administrativo

Profissionais que desejam trabalhar em escritórios, a vaga de assistente administrativo e/ou assistente contábil é uma ótima forma de ingresso no mercado de trabalho. A função básica de um assistente administrativo é atender telefones, responder e-mails, trabalhar com notas e cupons fiscais, entrem outros.

Muitas empresas oferecem treinamento para essa área de assistente administrativo/contábil.

Vendedor

Se você é comunicativo, dinâmico e gosta de trabalhar com atendimento ao público, um ótimo começo é trabalhar na área de vendas, em lojas de roupas e calçados, por exemplo.

As vagas para o cargo de vendedor aparecem o tempo todo, principalmente para em época de final de ano, onde você pode ser efetivado a efetivação após o período de experiência.

Auxiliar de produção

É comum as empresas contratarem profissionais sem experiência para vaga de auxiliar de produção. Essa função nada mais é do que auxiliar no processo de produção de grandes indústrias e fábricas.

Uma ótima forma de obter experiência e conseguir emprego, é fazendo cursos profissionalizantes, isso pode enriquecer seu currículo e fazer com que você saia na frente de um concorrente.

Existem diversas empresas que buscam justamente profissionais sem experiência ou com pouca experiência, onde oferecem treinamentos específicos para que o profissional possa se desenvolver.